Author Topic: Aeronáutica abre concurso para médicos. São, ao todo, 112 vagas  (Read 71 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jossanaijr

  • The round.med.br
  • Administrator
  • *****
  • Posts: 51247
  • Karma: 44787
  • Gender: Male
    • www.pda.med.br
Aeronáutica abre concurso para médicos. São, ao todo, 112 vagas

Por - Nathalia Pinto - nathalia.pinto@folhadirigida.com.br
A Aeronáutica divulgou edital do concurso de admissão ao curso de Adaptação de Médicos. São 112 vagas, destinadas a candidatos de ambos os sexos. Esta é uma boa chance para os militares da ativa, pois, caso concluam a formação com sucesso, passarão ao cargo de primeiro-tenente Médico. A remuneração inicial bruta nesta função é de R$8.877,60.

Para participar, além de estar em dia com as obrigações eleitorais, é preciso não completar 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula. Outros requisitos são: ter parecer/análise favorável da comissão, ter concluído, com aproveitamento, a graduação em Medicina, e possuir título de especialista, reconhecido por órgão competente.

Há vagas em especializações como Anestesiologia, Cancerologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Neurologia e Nefrologia. O edital, com todas as áreas e distribuição de vagas, encontra-se na FOLHA DIRIGIDA Online.

As inscrições vão durar um mês: abrem às 10h do dia 30 de junho e seguem até às 15h do dia 30 de julho. Por meio do sistema de inscrição interativo, disponível na página da Aeronáutica, o candidato preenche os seus dados cadastrais, escolhe a cidade na qual deseja fazer a prova, e opta pela especialidade. Ao final, imprime o boleto, para pagamento da taxa de R$120.

Só tem direito ao pedido de isenção da taxa, quem comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único). E que também seja membro de família de baixa renda. Durante o período de inscrições, os interessados em fazer o pedido devem, obrigatoriamente, preencher o requerimento de solicitação de isenção da taxa de pagamento. A divulgação dos pedidos deferidos ou indeferidos sai no dia 31 de julho.

A partir de 1º de setembro, começa o processo seletivo. A primeira etapa é a análise favorável, feita pela Secretaria de Graduados. Em seguida, ocorrem as provas escritas de Língua Portuguesa e conhecimentos especializados. Os candidatos passarão ainda pela inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de condicionamento físico e por fim, validação documental.

O curso vai ser ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, em Belo Horizonte, com duração de 17 semanas.

Serviço
www.fab.mil.br
www.ciaar.com.br

http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/educacao/militar/Aeronautica-abre-concurso-para-medicos-Sao-ao-todo-112-vagas-2000132183370-1400002102372